CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

terça-feira, maio 16, 2006

COLUNA DO HERZOG

Robinson à reeleição
O deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria (PMN), tomou uma posição que parece definitiva: vai ser candidato à reeleição, tentando o sexto mandato consecutivo. A opção está bem distante da postulação de federal que parecia irreversível até bem pouco tempo, ou mesmo de saltos maiores como cadeira ao Senado ou vice-governador.
Há alguns meses, em conversa com o deputado, ele nos confidenciou: "Não vou entrar em aventura". Argumentou que seu projeto em andamento era de candidatura a deputado federal. Àquele tempo, já se falava na hipótese do parlamentar ser candidato ao Senado.
Depois de muitas idas e vindas, o que prospera é aquilo que lhe parece mais viável e racional. Tudo bem ao estilo de Robinson, filho do já falecido industrial Osmundo Faria. O deputado esquadrinha bem o tempo e espaço, sabendo que um salto falho pode lhe custar caro. Recorda que seu pai esteve a ponto de ser nomeado governador do RN no regime militar e faltando poucos dias à oficialização, dançou.
Com a decisão, Robinson transfere o nome do filho Fábio (PMN) para a chapa de candidato a deputado federal. Ao mesmo tempo, deixa o senador Fernando Bezerra (PTB) à vontade para se estabelecer como nome à reeleição, possivelmente apoiado pela governadora Wilma de Faria.
PRIMEIRA PÁGINA
AVIÃO - O ex-secretário de Desenvolvimento do RN João Maia (PL) está a mil. Em sua pré-campanha a deputado federal, enquanto a maioria da concorrência seca as canelas e sacoleja por estradas esburacadas, ele faz percursos pelo interior a bordo de um avião. A aeronave pertenceu ao grupo Sat, servindo agora a Maia.
SUMIÇO - Temos andado consideravelmente por Mossoró e região. Tem sido quase imperceptível se ouvir referência ao nome do deputado estadual Francisco José (PMN). Para conseguir mais um mandato, ele precisará ser ouvido e fazer eco. A coisa está feia.
EM EVIDÊNCIA - Em se tratando de visibilidade, os pré-candidatos a deputado estadual Leonardo da Vince (PFL) e Walter Alves (PMDB), além do pré-federal João Maia (PL) são campeões em adesivagem. Em carros de Mossoró eles já aparecem com bastante proeminência.
SAÚDE - Inadmissível que em Mossoró estejam faltando ambulâncias para atendimento ao cidadão. Num sistema municipalizado e de denso recursos, o problema parece insolúvel. E o interessante é que nenhum órgão que deveria zelar pelos direitos da sociedade está agindo efetivamente para exigir reparos e punir eventuais culpados. Não é por acaso que Mossoró se autodenomina de "país". Parece que temos um ordenamento jurídico à parte, longe do que está em vigor no Brasil.
CHAPÃO - Movido a bom senso, Robinson Faria manjou logo que está se montando no RN outro chapão a deputado federal. A seara não é para aventureiros ou mergulho de alto risco. Do jeito que oposição e situação costuram, uma hipotética candidatura sua a deputado federal poderia apenas fazer esteira à vitória de nomes como João Maia (PL), Iberê Ferreira (PSB) e Rogério Marinho (PSB), postulações preferenciais da governadora Wilma de Faria.
GERAIS
- O colunista social Sèrgio Chaves prepara mais uma festa daquelas, em torno de seu aniversário. A versão 4.1 (ainda?) será no dia 15 de julho, com horário, local e atrações ainda a serem anunciados.
- Na manhã desta terça, 16, o açude de Pau dos Ferros começou a sangrar. O Apanha peixe de Caraúbas, pelas estimativas, sangrará até o final de semana.
- A Escola Superior do Ministério Público em Mossoró promoverá curso de Direito Civil nos dias 26 e 27 próximos, no auditório da Faculdade de Medicina. As inscrições estão abertas na sala da escola, no Shopping Salinas, pertinho da Mater Christi.
- O cantor-compositor mossoroense Reynaldo Bessa vai gravar DVD em Mossoró no Teatro Dix-huit Rosado no dia 24 próximo, às 20h. Conhecemos Bessa desde os primórdios dos anos 80, quando fazia os primeiros acordes no violão.
- Apesar do esforço elogiável da Prefeitura de Mossoró na restauração e ampliação do estádio Nogueirão, há um senão. As cabines seguem padrões microscópicos, além de posição que em dia de casa cheia atrapalha a visão dos locutores, ante um público de pé. Lamentavelmente, nunca se consulta quem vai usar o equipamento, na hora de produção de projetos públicos.

1 Comentários:

Anonymous Alexandro Gurgel disse...

Caro colega Carlos Santos,

Seu blog está excelente. Notícias e notas fesquinhas. Vida longa ao blog. Parabéns. Tomei a liberdade de fazer um link do blog Grande Ponto para o seu.

www.grandeponto.blogspot.com

11:47 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial