CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

quinta-feira, outubro 26, 2006

COLUNA DO HERZOG (Primeira Edição)

Um debate comum

Não chego a acreditar que o debate de hoje à noite na InterTv Cabugi possa ser um atrativo à forte audiência, nem capaz de causar repercussão eleitoral de peso que chegue às urnas.

Os candidatos Garibaldi Filho (PMDB) e Wilma de Faria (PSB) não esgotaram os temas, é verdade. Alem disso, estão muito longe de representar avanços em termos administrativos. Com algumas nuances quanto ao perfil, os dois se parecem muito. Frente e verso da mesma moeda.

O que pode esquentar o debate é a colocação, à mesa, dos escândalos que marcam os dois gestores. Mas pelo visto, nenhum está interessado em espetar o outro com vara curta.

De qualquer modo, não custa nada acompanhar o duelo entre os candidatos hoje à noite, com pipoca e guaraná. E o controle remoto à mão, algo indispensável.

PRIMEIRA PÁGINA

USINA – A “Usina de Boatos” está trabalhando em três turnos na campanha do Rio Grande do Norte. Nas últimas horas apareceu versão de que o prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PSB) teria mudado de lado, passando a apoiar o primo Garibaldi Alves Filho (PMDB) ao governo. Outra: o Instituto Databrian teria apontado vantagem de Wilma de Faria de “apenas” 3% sobre Garibaldi. Ô povo de imaginação fértil!

FIM – Os candidatos a governo encerraram campanha nessa noite de quarta em Natal. As informações que recebo indicam boas concentrações de lado a lado, como foi toda a disputa nos dois turnos. Nessa quinta, 26, os candidatos passam o dia descansando e se preparando nas respectivas produtoras para o debate na InterTv Cabugi, ao vivo, a partir das 22h.

FESTANÇA – Desde cedinho que em todos os quadrantes de Mossoró estão pipocando foguetões. Não é chegada de droga, como é costume se sinalizar por aqui. Trata-se do aniversário da senadora eleita Rosalba Ciarlini (PFL). Às 17h tem missa na Catedral de Santa Luzia. Amanhã às 20h haverá culto evangélico no Templo Central da Assembléia de Deus. E nesse espaço de tempo, carreatas, visitas aos bairros e corpo a corpo em prol da candidatura de Garibaldi Filho (PMDB) ao governo.

ERGOFOBIA – No alto do portão de entrada do campo de concentração de Auschwitz, uma inscrição não poderia ser mais falsa: “Arbeit macht frei" (o trabalho liberta). Lá morreram mais de 1 milhão de judeus, ciganos e prisioneiros de guerra. Pensando como a labuta é dolorosa, tenho me cuidado para não exagerar. Mas não tem jeito. Na cobertura das eleições no segundo turno, o blogueiro vai se desdobrar entre este Blog, Jornal Página Certa (Mossoró), TV União (Natal), FM 98 (Natal), Rádio Rural (Mossoró), Rádio Difusora (Mossoró) e flashs para emissoras de rádio em outros municípios. Ufa. Espero que meu fim não seja judio.

NA NET – A campanha não pára e ocorre em todas as frentes. Pela Internet está sendo distribuído um cartaz satanizando o candidato ao governo pela oposição, Garibaldi Filho. Em destaque, a frase-sentença: “Não voto nele!” Na edição do material, mesclam-se fotos do candidato contra a governadora Wilma de Faria (PSB), com uma relação de empresas estatais que foram privatizadas e extintas no período de gestão de Garibaldi (1995 a 2002).

GERAIS

- Além dos muitos afazeres com mestrado em Fortaleza e participando de palestras, além de um programa semanal na TV Mossoró, o juiz de Direito Herval Júnior ainda encontra tempo para comentários no dia 29, data das eleições em Mossoró. Abordará o Direito Eleitoral na TV Mossoró.
- Dirigente máximo da FM 98, Felinto Rodrigues viaja este final de semana para a paulicéia. Faz checape de rotina, mantendo a saúde em dia. Sucesso.
- O instituto Anatália de Melo Alves (AMA) realiza nos dias 26 e 27 de outubro, inscrições para preenchimento de 120 vagas do curso de introdução à informática básica em Software Livre. O curso é gratuito e tem uma duração de 40 horas. Os interessados podem comparecer na sede da entidade, na rua Tibério Burlamaqui, 500, Paredões, de 09 às 17h, com documento de identidade, ou fazer contato pelo fone 3316-2445.
- Obrigado pela leitura deste Blog a Graça Motta, engenheiro Hugo Manso (PT) e ao bioquímico Genivan Vale.

SÓ PRA CONTRARIAR

O “Super-Moura”, que foi candidato a deputado no primeiro turno, ainda está voando por aí. Ninguém vai pedir seu apoio?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial