CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

terça-feira, outubro 31, 2006

COLUNA DO HERZOG (Primeira Edição)

Rumo ao wilmismo

Alguns vereadores mossoroenses, nomes que se aglomeram há algum tempo em torno do vereador Júnior Escóssia (presidente da Câmara Municipal), estão colocando em gestação uma revoada migratória. O campo de pouso seria o wilmismo.

A mudança de ares não é por acaso e não se trata de uma vontade nova. A vitória da governadora à reeleição aumentou e até consolidou a intenção, que já se manifestara durante a campanha eleitoral deste ano.

Júnior Escóssia, por exemplo, teve a ousadia de desafiar a liderança do ex-deputado estadual Carlos Augusto (PFL). No primeiro turno, abriu mão de apoiar o projeto de reeleição do deputado federal Betinho Rosado (PFL), irmão de Carlos, para ficar com o wilmista Rogério Marinho (PSB), o ajudando na reeleição.

No segundo turno, Júnior e outros vereadores como Benjamim Machado (sem partido) e Sargento Osnildo (PSL) só não desembarcaram no wilmismo por pressão e cooptação. Entre os agrados, Júnior ganhou um período de cinco dias como prefeito interino de Mossoró.

Agora, passadas as eleições, a travessia de Júnior, Osnildo, Benjamim e outros nomes para o wilmismo seria uma questão de tempo. No momento, dos 13 vereadores de Mossoró, apenas a suplente Cícera Nogueira (PSB) – que está no exercício do mandato – é ligada ao wilmismo.

PRIMEIRA PÁGINA

SOBRA – Como política não pára e realmente é uma atividade dinâmica, ninguém imagine como cedo se especular a disputa ao Senado em 2010. Estarão em jogo, àquele tempo, duas vagas para o Rio Grande do Norte preencher. A princípio, pelo menos três nomes devem disputar o espaço: a atual governadora Wilma de Faria e os senadores José Agripino Maia (PFL) e Garibaldi Filho (PMDB), que tentarão a reeleição. Para quem gosta de apostar, é bom jogar para saber quem sobrará.

CHOQUE – A prefeita mossoroense Fafá Rosado (PFL) está com um trabalho adicional: tenta aplacar a indisposição de convivência entre os seus irmãos e secretários, Noguchi Rosado e Gustavo Rosado. Chefe da Controladoria Municipal, Noguchi está vendo muitos dos processos financeiros do governo passando ao largo de sua mesa, haja vista que o mano Gustavo (chefe de Gabinete) tem pontificado e agido com grande autonomia. Como de outras vezes em que ameaçou deixar a pasta, Noguchi também andou se irritando com a postura de Gustavo, admitindo se afastar do governo. O fato de ser irmão da prefeita não imunizará Noguchi, em caso de qualquer deslize administrativo. A Controladoria que não controla, não pode se defender com a máxima lulista do “não vi”.

ECUMÊNICO – O professor Anchieta Alves reuniu gente dos mais diversos matizes em sua casa ontem à noite, em Mossoró. Fez festa para comemorar a vitória de Wilma de Faria ao governo. Regado a um legítimo 12 anos, o encontro promovido por Anchieta aglomerou um grupo seleto e de tendências distintas quanto à política, em plena harmonia.

NATURAL – O deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria (PMN), é cotado para continuar no cargo na próxima legislatura. A intenção do ex-presidente Álvaro Dias (PDT) de retomar o posto não flui, principalmente com a derrota nas urnas do senador Garibaldi Filho. Robinson caminho para ser mantido na presidência, sem maior dificuldade.

GERAIS

- Vou repetir endereço na Internet onde todos os números relativos às eleições deste ano podem ser vistos e copiados. Anote aí: http://placar.eleicoes.uol.com.br/2006/rn/index.jhtm.
- Parabéns a Talita Sabino, que ascende a outro estágio do conhecimento. Em breve estará iniciando curso de Nutrição em Natal.
- Obrigado à leitura deste Blog a Ricardo Borges (executivo da Chesf), advogado Breno Vale e ao supermercadista Renato Pinto (RR Supermercado).

SÓ PRA CONTRARIAR

Quem não entender os recados das urnas, em 2006, pode ter dificuldades em 2008 e 2010.

2 Comentários:

Anonymous João Victor disse...

Como sempre vós digo, sempre leio o seu blog e queria parabenizá-lo pela rapidez com que traz as informações. Parabens caro amigo Carlos Santos!!

12:34 PM  
Anonymous Ricardo Borges disse...

A partir de hoje, 31 de outubro de 2006, adotei o seu "blog" como uma das
fonte de minha atualização dos fatos de minha terra natal, Mossoró. Após
aquele nosso bom papo no "Canacafé" do Hotel Vila Oeste, ficou consolidada
a minha admiração por tão valioso e importante jornalista.

Ricardo Borges

3:46 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial