CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

terça-feira, outubro 31, 2006

COLUNA DO HERZOG (Segunda Edição)

BIG BLOG

REPERCUSSÃO – Um artigo assinado neste Blog pelo jornalista Luiz Gonzaga Cortez, no domingo, 29, projeta boa repercussão. O também jornalista Bosco de Araújo (Diário de Natal) acrescenta mais elementos à abordagem de Luiz: “Sobre o artigo Discutamos o pensamento Político de Câmara Cascudo, ainda acrescentaria o nome do Monsenhor Walfredo Gurgel, ex-governador do RN, também um integralista, e que por sua militância e preferência ideológica foi - tempos depois e ainda hoje - castrado como pessoa pública pela imprensa local; por sinal pouco ou quase nada foi publicado nesses mais de trinta anos pós sua morte. Lamentável”.

ESQUERDA – Integrante do PCB, o ex-prefeito de Mossoró e ex-deputado estadual Antônio Capistrano espera baixar a “poeira” das eleições. Em seguida, Capistrano comenta que vai procurar outros setores da esquerda, para discutir a política potiguar a partir do novo governo Wilma de Faria (PSB), além das consequências provocadas pela cláusula de barreira. O PCB com mais de 80 anos de história está em vias de extinção. “Precisamos ver como será essa acomodação”, diz.

ESTRELA – De estrela solitária e vermelha no peito, como broche, o ex-deputado estadual e ex-juiz de Direito Assis Amorim continua bradando aos quatro ventos sua exaltação ao presidente, reeleito, Lula. Em uma dessas proclamações, garante: “Nem mamãe me tirava o voto em favor de Lula”.

FORÇA – Numa escala de valores, o nome do vice-governador eleito e atual deputado federal Iberê de Souza (PSB), aparece no cume da pirâmide do wilmismo, segundo os olhos de lince da governadora Wilma de Faria (PSB). O deputado abriu mão de uma reeleição praticamente certa pelo risco de enfrentar, como ‘coadjuvante’, o imbatível e mítico Garibaldi Filho (PMDB). Foi o principal coordenador da campanha majoritária e sua influência no próximo governo está além do que nossos olhos alcançam.

DA REDAÇÃO

- O jornalista Luis Henrique (Correio da Tarde) está mergulhando também na “blogosfera”. Seu endereço é http://www.blogdoluis.com.br/. Em especial, Luis está acompanhando o desenrolar das disputas na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Sucesso. Sempre.
- Começa a circular a nova edição da revista de humor e cultura Papangu. Em Natal, ela pode ser adquirida na AS Livros, Livraria Siciliano, Banca do Tota, Banca do Nordestão e na Tio Patinhas. Faça sua assinatura através deste endereço: papangu@papangu.com.br.
- Um dos mais conceituados advogados de Mossoró, com atuação de destaque além-fronteiras, foi seqüestrado na sexta, 27, à noite, à porta de sua casa. O levaram para a zona rural, onde roubaram dinheiro e seu carro. Mas graças a Deus sua integridade física foi mantida. Fique firme, meu caro.

PENSANDO BEM...

“A fidelidade é uma virtude que enobrece a própria servidão." (Barbosa Lima Sobrinho)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial