CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

sábado, outubro 28, 2006

Ex-candidato a deputado é detido no Seridó

O ex-candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Zeca Pantaleão (PMDB), foi detido agora à noite nesse município.

Segundo informações colhidas por este Blog, Pantaleão estaria promovendo comício, abertamente, ao arrepio da legislação eleitoral, em favor do candidato a governador Garibaldi Filho (PMDB).

O delegado-sargento Jean Carlos efetuou a abordagem. Em seguida, o ex-candidato a prefeito foi levado para o vizinho município de Acari, para ser ouvido pela promotora Daniele Andrade.

Mas o delegado Jean Carlos, de Carnaúba dos Dantas, pediu exame de corpo de delito no ex-prefeito para isentar a polícia, depois, de qualquer denúncia de suposta violência contra o ex-prefeito.

Zeca estaria se negando a fazer à checagem técnica, no município de Caicó (região Seridó), a 50 quilômetros de Acari. Prevaleceu sua vontade e depois foi liberado.

Pantaleão foi prefeito de Carnaúba dos Dantas em 2000. Em 2004, terminou sendo denunciado por compra de votos quando se preparava para campanha à reeleição, culminando com sua cassação.

Em seu lugar, Zeca Pantaleão apoiou o primo Alexandre Dantas, conhecido por Bodoca, que venceu a disputa (e é o atual prefeito).

Comerciante, Zeca foi candidato a deputado estadual este ano, obtendo 12.359 votos.

Postagem com informações adicionais do jornalista Val Araújo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial