CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

sábado, outubro 28, 2006

Pesquisa Ibope

Números apontam para maioria superior a 150 mil para Wilma

Se o Ibope acertar a previsão de resultado no segundo turno das eleições no RN, como ocorreu quase que em precisão cirúrgica no primeiro, a maioria da governadora Wilma de Faria (PSB) em conquista à reeleição, poderá superar a casa dos 150 mil votos.

Os números apontam nessa direção, com base na maioria divulgada hoje pela segunda pesquisa Ibope (via InterTv Cabugi), que chegou a 10%. O adversário Garibaldi Filho (PMDB), conforme os números, estaria literalmente batido.

O resultado foi este:

Wilma de Faria – 52%
Garibaldi Filho – 42%
Brancos, nulos e indecisos – 6%

Só votos válidos:

Wilma de Faria – 55%
Garibaldi Filho – 45%

No primeiro turno, houve apuração de 1.541.015 milhão de votos válidos. Havendo repetição desse volume – com 311.232 mil votos de abstenções – a vantagem de Wilma chegará a algo em torno de 154 mil votos de maioria.

Mas em face do acirramento da disputa e ainda de existência de apenas uma votação, ao contrário das cinco do primeiro turno, pode ocorrer menor incidência de votos nulos e brancos. Partindo dessa premissa, não será surpreendente se os votos válidos consigam alcançar número maior, talvez até 1,6 milhão ou mais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial