CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

terça-feira, outubro 31, 2006

Recado das urnas

Eleitor avisa através do voto que não quer poder absolutista

Passadas as eleições e ainda estando incandescentes os números, com eleitos e derrotados fazendo avaliações, é bom todos convergirem para uma constatação: a distância entre vitoriosos e quem não venceu, é muito pequena.

A disputa eleitoral atípica deste ano colocou forças tradicionais em choque, mas ninguém sobrou em votos para poder se nomear liderança inconteste.

Ao governo estadual, a diferença pró-Wilma de Faria (PSB) em relação ao adversário Garibaldi Filho (PMDB) foi de apenas 74.929 (4,76%) votos.

Quanto ao Senado, a distância entre a vencedora Rosalba Ciarlini (PFL) e o mais próximo contendor, Fernando Bezerra (PTB), foi ainda menor. A ex-prefeita mossoroense venceu por apenas 11.131 (0,76%) votos.

Nos principais colégios eleitorais - Natal e Mossoró - houve visível divisão de forças entre oposição e governismo. Ninguém é “dono” do pedaço.

A mensagem, clara, enviada pelo eleitor potiguar em dois turnos, é que não está mais disposto a ofertar poder absolutista para ninguém.

Leia ainda esta manhã, a Primeira Edição da Coluna do Herzog.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial