CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

sábado, outubro 28, 2006

Uma disputa especial

Mossoró vive duelo à parte sobre “voto casado”

A noite mossoroense neste sábado, 28, parece não denunciar que a campanha eleitoral chegou ao final e em poucas horas haverá início do processo de votação.

Carreatas de partidários da governadora Wilma de Faria (PSB) e do adversário Garibaldi Filho (PMDB) estão nas ruas, sempre reforçadas por carros com poderosos equipamentos de som.

Há um duelo à parte na campanha ao governo, no âmbito de Mossoró. O “voto casado” entre a ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PFL) e o candidato Garibaldi Filho, que eles tanto pregaram, não funcionou bilateralmente no primeiro turno. Rosalba foi eleita. Garibaldi não. Apenas Rosalba teve uma enxurrada de votos em Mossoró.

Garibaldi venceu o duelo direto contra Wilma de Faria no município, no primeiro turno, mas com maioria bem aquém do esperado.

Agora, Rosalba (eleita ao Senado) puxa intensa mobilização no segundo turno, apostando na hipótese de oferecer maioria que chegue a números como 30 a 40 mil votos para Garibaldi.

No primeiro turno, Garibaldi alcançou 65.038 (59,69%) dos votos válidos, contra 42.011 (38,56%) de Wilma de Faria. A maioria de Garibaldi foi de 23.027

Já Rosalba, acabou empalmando 90.660 (83,33%) contra 14.049 (12,91%) do mais próximo adversário, Fernando Bezerra (PTB).

1 Comentários:

Anonymous Elis leite disse...

Munida do direito que acredito ter, haja vista ter lido diariamente seu blog durante a campanha 2006 ( quese que de hora em hora kkkkk!!!!) quero sua opnião e/ou resposta(apenas por curiosidade):
1-será que algum dia "eles" -que ocupam os cargos- dos poderes executivo, legislativo e judiciario vão compreender que na verdade não possuem "poder", e sim funções em prol do bem comum no ESTADO?
2-Será q no Pais de Mossoro um dia vamos sair do voto de cabestro e passar a ter uma democracia de fato e de direito?
3-Vc arrisca palpite para prefeitura de Mossoró em 2008?(Essa é dificil KKKKKK)

11:35 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial