CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

sexta-feira, outubro 27, 2006

Wilma X Garibaldi

Debate entre candidatos não acrescenta nada à campanha

Terminou pouco além da meia-noite o debate de pouco mais de duas horas de duração envolvendo os candidatos a governador do RN, Garibaldi Filho (PMDB) e Wilma de Faria (PSB).

Tendo o jornalista César Tralli como moderador, o debate da InterTV Cabugi foi marcado por conflito de números desencontrados entre acusações e defesas quanto ao atual governo e à era Garibaldi Filho (duas gestões consecutivas).

Os ânimos pareceram em vias de alteração, quando Garibaldi no terceiro bloco – houve cinco -, resolveu trazer à tona o caso do “Folioduto”.

Cobrou uma explicação da governadora à denúncia do Ministério Público. Ela reagiu, dizendo: “O RN me conhece”. E emendou citando vários escândalos do período de Garibaldi, como “Merenda escolar”, “Caso do leite”, “Caso Gusson” e a batida “venda da Cosern”.

“Tudo que precisar discutir eu discuto, mas no seu governo o senhor ficava de lado, de santinho”, tripudiou a governadora.

Garibaldi afirmou que tinha passado toda uma campanha sendo vítima de calúnias e achacado, com o debate em torno da venda da Cosern em sua gestão. Outra vez jogou-se um rol de números de lado a lado.

Em linhas gerais, pouco se acrescentou à percepção dos eleitores, para escolha ao voto no domingo, dia 29. As próprias regras rígidas do debate não oferecem margem à avaliação de idéias, checagem de informações etc. Fica um jogo de meias-verdades ou claras mentiras, que ninguém pode dimensionar.

Saiba mais sobre este assunto na Coluna do Herzog, Primeira Edição, ainda hoje.

2 Comentários:

Anonymous João Paulo Silva Lins disse...

Quem pelo visto não trás mais nada de valor é vocês que deve ser o agente da sociedade e assim não faz, o debate traz muito se bem aproveitado e é valido num país democratico, sou Eleitor da Esquerda, estamos sem representante a altura, dos dois que ai estão podemos dizer o seguinte, o debate não trouce nada de novo mais pela postura, transparencia e tudo mais podemos dizer o seguinte se teve um vencedor esse foi GARIBALDI, isso podemos afirma, e como no primeiro turno votei em SANDRO PIMENTEL-50 por causa do debate vou de GARIBALDI, pelo DEBATE, e por se demonstrar mais preparado. E o que tenho a dizer é que o debate sempre traz algo de novo, o que a vez não soma é quem está debatendo, não vamos banalizar o debate, lembre de LULA que não foi ao debate e se complicou, sempre pelo debate num país democratico, diga sim ao debate, num país que por falta do debate, estamos atrazados, debate sim, voto sim, lembre-se, querido Carlos Santos, que tudo nesse país, se move pelo debate, começando pela Justiça, e por tudo que a sociedade precisa, o que estamos vendo é que o debate é bom, por isso voto GARIBALDI no 2o. Turno.

9:11 AM  
Anonymous Cid Escóssia disse...

CARO AMIGO CARLOS SANTOS,O SEU BLOG ESTÁ NOS MEUS FAVORITO,LEIO TODA HORA QUE ESTOU EM CASA,BARABÉNS.

Cid Escóssia

11:52 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial