CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

quarta-feira, novembro 29, 2006

COLUNA DO HERZOG (Primeira Edição)

A Sudene e Fernando

Em vias de renascimento, a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) pode retomar sua essência inicial, como concebida pelo economista Celso Furtado há mais de 40 anos.

Noutro vertente de observação, também pode se transformar na brecha que convém ao presidente Lula, para acomodar alguém de seu interesse direto, no governo a se instalar a partir de janeiro de 2007. O senador não-reeleito Fernando Bezerra (PTB) é essa pessoa.

O senador Fernando Bezerra está na iminência de concluir seu mandato. Ao mesmo tempo, revela vigor para continuar na vida pública. Aos olhos do presidente Lula, é alguém a ser aproveitado.

A Sudene, então, cai como uma luva a essa convergência de interesses. A instituição precisa voltar à vida sem dúvidas, que funcionando plenamente, mantém vivo o senador potiguar.

PRIMEIRA PÁGINA

REFORMA – O deputado estadual Luiz Almir está se preparando para os novos tempos da vida e da política. Deverá reaparecer na telinha durante o Carnatal com rosto de bebê sarado, graças às maravilhas da estética numa conceituada clínica da capital.

SIMILITUDE – O jornalista Ticiano Duarte assina artigo hoje no Jornal Tribuna do Norte, colocando em destaque Eloy de Souza, jornalista e político, que merece ser lido por todos que gostam de verdade do RN e acompanham com atenção o jogo do poder que se produz por aqui. “Tempos parecidos” é o título do seu texto, onde revela que o desapontamento de Eloy com a elite política de sua época, se parece muito com o que é possível enxergarmos hoje.

PLANO – Mossoró vai pagar um preço alto pela forma com que permitiu aos poderes executivo e legislativo tratarem algo sério, como o Plano Diretor, sem a devida profundidade. A Câmara de Vereadores chegou a formar uma comissão para estudar o projeto, mas acho difícil qualquer um de seus componentes ter condições de debater o que viu – e viu? – de forma consistente. E a imprensa, com raríssimas exceções, por sua vez, ficou na turma do “gargarejo”, só aplaudindo.

PROFESSOR – O deputado federal não-reeleito, Betinho Rosado (PFL), comunicou à Ufersa, onde é professor lotado há vários anos, sua disponibilidade a partir de janeiro de 2007, para retorno à sala de aulas.

GERAIS

- A imprensa estrangeira descobre de vez o Carnatal. Não são poucas as credenciais solicitadas para jornalistas de Portugal, Espanha, Holanda e diversos outros países.
- No Clube América, onde são entregues abadás para o Carnatal, hoje pela manhã a fila fazia curva no quarteirão da Rodrigues Alves.
- Há tempos não conversava com um dos nomes mais lúcidos do jornalismo do RN, Edílson Braga, o “Braguinha”. Ele edita o Jornal de Hoje Primeira Edição. Colocamos o papo em dia, sobretudo quanto à mídia e política.
- “A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró”, com o Pessoal do Tarará, às 21h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, é um espetáculo que merece público numeroso. Essa companhia tem em sua história um leque de trabalhos bonitos.
- A Companhia de Dança do Complexo Contemporâneo é uma das atrações da “Assembléia Cultural”, às 16h, na Assembléia Legislativa.
- Obrigado à leitura deste Blog a Ronaldo Padilha (Fortaleza-CE), Antônio Júnior (Brasília) e César Rocha (Rio de Janeiro).

SÓ PRA CONTRARIAR

Nem tudo é carnatal nesses tempos!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial