CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

sexta-feira, novembro 03, 2006

COLUNA DO HERZOG (Segunda Edição)

BIG BLOG

VOTOS – O duelo judicial em torno do mandato ganho pela ex-prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PFL), ao Senado, promete ser renhido. A partir da próxima semana, a demanda estará em pauta no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A denúncia de que a ex-prefeita comprou com um carro o apoio do ex-candidato a prefeito de Felipe Guerra, Francisco Canindé (PPS), o “Chicão”, tem um teor altamente explosivo. É bom citar, que no município, a vitória de Rosalba foi acachapante. Teve 72,70% dos votos (3.063 votos). O adversário que contesta sua vitória, senador Fernando Bezerra (PTB), obteve apenas 25,37% (1.069 votos).

PARNAMIRIM – Ouço de um graduado wilmista, que o município de Parnamirim é um dos alvos preferenciais de Wilma de Faria (PSB) em 2008. O quadrilátero Natal, Mossoró, Parnamirim e Caicó – com prefeitos eleitos com apoio da governadora, fecharia um ‘primeiro turno’ considerável, para o projeto de 2010: Wilma senadora da República. Quem duvida?

IRMÃOS – O ainda vice-governador e deputado estadual eleito, Antônio Jácome (sem partido), não conseguiu a paz do Senhor entre os irmãos. As vozes discordantes quanto à sua escolha pela oposição, no segundo turno, abandonando o wilmismo, continuam bem latentes. A verdade é que a migração de Jácome não ganhou endosso consensual na comunidade evangélica, onde está a maior leva de seus votantes.

DESCENTRALIZAÇÃO – Volta a ser comentada a idéia de descentralização administrativa, com criação de superintendências regionais no Estado, para a segunda gestão Wilma de Faria. Olha, ouvi isso durante a campanha de 2002. Está terminando a gestão e nada. O tema também não chegou a ser tratado de forma clara ou mesmo superficialmente na campanha deste ano. Mas sem dúvidas, que o bom uso desse tipo de instrumento poderia melhorar a atuação e feedback entre poder e povo.

DA REDAÇÃO

- Vai acontecer na Estação das Artes Eliseu Ventania, de 8 a 10, o Mossoró Fashion Week 2006. Prenúncio de grande sucesso.
- A “Confraria do Flávio’s”, que há mais de 15 anos se reunia no restaurante “Flávio’s,” em Mossoró, mudou de endereço: agora está instalada para reuniões semanais, sempre aos sábados, no “Canacafé”, no Hotel Villa Oeste, Presidente Dutra, a partir do meio-dia.
- O serviço de Internet continua sofrível. Com isso, todo o trabalho de edição e postagem de matérias fica comprometido. Terrível!
- Simone, Fagner e Elba Ramalho serão atrações musicais do “Auto de Natal” este ano. Um trio de altíssimo nível, para limpar os tímpanos da febre forrozeira nauseante.
- Depois das vitórias de Náutico 5 x 1 São Raimundo e Sport 0 x 2 Paulista, nessa sexta, 3, aumenta a responsabilidade do América contra o Coritiba no Machadão. O caldeirão vai ferver!

PENSANDO BEM...

"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida." (Platão)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial