CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

segunda-feira, novembro 06, 2006

COLUNA DO HERZOG (Segunda Edição)

BIG BLOG

GRANA – A governadora Wilma de Faria (PSB) e os demais governantes eleitos já sabem o presente de Papai Noel que pedirão ao presidente Lula. O empenho comum é pela renegociação das dívidas estaduais e flexibilização na Lei de Responsabilidade Fiscal. A pressão é grande sobre o Palácio do Planalto. O presidente tem reunião com a turma esta semana.

EVANGÉLICOS – Segundo um recém-concluído trabalho de pesquisadores da PUC-SP, o voto dos evangélicos literalmente terminou pulverizado na campanha eleitoral deste ano. No quadro geral, teriam caído a influência e o potencial de concentração de votos desse segmento. Uma prova disso, a gente colhe ouvindo vários pastores e outras pessoas influentes, em relação ao deputado eleito Antônio Jácome, que no primeiro turno apoiou Wilma de Faria e no segundo esteve com Garibaldi Filho (PMDB). A comunidade rachou na posição pendular do evangélico.

PERIGO – No âmbito do grupo da senadora eleita Rosalba Ciarlini (PFL), já não é mais tratado como algo menor ou “recalque de perdedor”, a ação do PTB para cassar a ex-prefeita mossoroense. A representação que denuncia compra de apoio de Francisco Canindé, o “Chicão”, ex-candidato a prefeito de Felipe Guerra, está fartamente documentada. Há, no mínimo, a prova material da suposta negociação escusa: um carro Pálio, usado, que pertencia à própria Rosalba. O veículo ela recebera como indenização, como ganho de causa em processo contra a Rádio Difusora. O temor de perda de mandato é real. Não há motivo para se desdenhar da demanda judicial. Anote.

SOCIAL – Além de resolvida politicamente, é possível que do ponto de vista afetivo, 2007 transporte novamente a governadora Wilma de Faria à condição de casada. O namorado, advogado José Maurício, “primeiro-damo”, estaria prontinho para no próximo ano assumir a comunhão de fato e de direito. Falta o “sim” da noiva.

DA REDAÇÃO

- A luta pela Reitoria da UFRN vai ter desfecho nessa quarta, 8. Mas o duelo entre os contendores extrapola as estruturas da instituição.
- Obrigado, Lívio Oliveira, pela sugestão. A cobertura das eleições é um assunto pertinente, que tem nosso enfoque e pretendo ampliá-la.

PENSANDO BEM...

Tudo passa (provérbio hindu)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial