CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

quinta-feira, novembro 09, 2006

COLUNA DO HERZOG (Segunda Edição)

BIG BLOG

ESTATIZAÇÃO – O quadro de saúde em Mossoró chama a atenção. Depois da municipalização da Casa de Saúde São Camilo de Léllis, vem por aí aquisição da Unicárdio e já se fala ainda no Wilson Rosado. Uma estrutura poderosíssima e altas somas envolvidas nesses negócios. Enquanto em outros centros do porte de Mossoró e maiores o movimento ocorre de forma inversa – privado em expansão -, aqui a grande “nave-mãe” (prefeitura) vai abraçando tudo. Mossoró é realmente um país à parte.

EM CASA – O prefeito natalense Carlos Eduardo (PSB) deverá assumir no próximo ano o comando da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), administrada por seu pai, jornalista Agnelo Alves, prefeito de Parnamirim. Para quem não lembra – ou não sabe – a entidade foi quem começou a empinar a candidatura de Wilma de Faria (PSB) ao governo estadual em 2002. Foi um dos principais trilhos a levá-la a todos os municípios do RN. Com Carlos Eduardo, certamente, a presidência não se trata apenas de deferência ao prefeito de Natal.

NOME – Vitaminado por considerável desempenho à Assembléia Legislativa este ano, o médico Salismar Correia (PHS) poderá ser uma opção oposicionista à Prefeitura de São Miguel na Tromba do Elefante, em 2008. Há setores de grupo que lhe apóia defendendo esse caminho, em vez de Pau dos Ferros, sua principal base eleitoral. O porquê? Em Pau dos Ferros, a crença é que haverá bipolarização natural entre o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP) com apoio da governadora Wilma de Faria (PSB), contra o atual prefeito Leonardo Rego (PFL), filho do deputado estadual Getúlio Rego. Faz sentido.

CONTAS – Até a tarde desta quinta, 09, foram entregues 185 prestações de contas de candidatos e 21 de comitês financeiros, restando 89 prestações de candidatos e 08 de comitês financeiros de partidos. O balanço é da Controladoria de Controle Interno e Auditoria do TRE. Do total de candidatos participantes do primeiro turno no RN, 67,5% entregaram suas declarações com receitas e despesas. Em relação a quem não prestou contas, será informado ao Ministério Público Eleitoral, para que tome as providências cabíveis perante a legislação eleitoral. O Tribunal tem até 11 de dezembro para publicar as decisões dos julgamentos de todos os processos dos candidatos eleitos, de acordo com previsão expressa no artigo 40, da Resolução nº 22.250/06.

DA REDAÇÃO

- O Potiguar de Mossoró está pensando grande e na frente. Costura contrato de parceria com a Ufersa (Ex-Esam), para se desenvolver em 20 anos, com aposta em dois campos de futebol, estrutura aquática, alojamento e outras unidades físicas na área onde se situa a instituição de ensino federal. O projeto foi apresentado à noite de quarta, no Hotel Villa Oeste.
- A Rádio Cabugi do Seridó, em Jardim do Seridó, capitaneada pelo determinado Ângelo Fernandes (ex-comandante-em-chefe da Difusora de Mossoró), está na rede mundial de computadores, a Internet. Anote aí o endereço, por favor: http://http://www.cabugidoserido.com.br/.
- Até o fechamento desta coluna, faltando pouco menos de 100% das urnas à apuração, o atual reitor Ivonildo Rêgo vinha garantindo reeleição à Reitoria da UFRN. Tinha mais de 69% dos votos válidos.

PENSANDO BEM...

Não há assuntos chatos, apenas escritores chatos (H. L. Mencken)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial