CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

sexta-feira, novembro 10, 2006

COLUNA DO HERZOG (Segunda Edição)

BIG BLOG

DO LADO DE LÁ – O ex-candidato a prefeito de Felipe Guerra e pivô de processo que ameaça perda de registro e veto de diplomação da senadora eleita Rosalba Ciarlini (PFL), Francisco Canindé, o “Chicão”, passou horas conversando quinta, 9, em Natal. O endereço do seu longo diálogo não era, exatamente, de algum aliado da ex-prefeita mossoroense. Como dizia aquela paródia de campanha, “do lado de lá a coisa tá feia...” Ah, Chicão!

TROCA – A indicação da auditora Adélia de Arruda Sales hoje, pela governadora Wilma de Faria (PSB), para integrar o Tribunal de Contas do Estado (TCE), quebra um longo e pantanoso ciclo de nepotismo-empreguismo espúrio no RN, usando esse órgão como valhacouto. Na era Garibaldi Filho (PMDB), de 1995 a 2002, houve o ápice dessa vagabundagem. O presidente da Assembléia Legislativa e aliado governista, deputado Álvaro Dias, indicou – alterando até uma norma - o mano de Garibaldi (Papau Alves) ao TCE e em retribuição, o governador fez o mesmo com o irmão do parlamentar (Renato Dias). Cargos vitalícios, pouca vergonha perpétua.

SÉRIE – Na segunda reportagem analítica que assino para o semanário Página Certa (http://www.jornalpaginacerta.com.br/), que circula a partir desse sábado à tarde na região de Mossoró, focalizo os efeitos da vitória de Wilma de Faria para a política potiguar. A série “Eleições 2006” começou à semana passada. Leia. Faça sua assinatura através do número (84) 3314-0922.

VAGA – O grupo do deputado Francisco José (PMN), que não se reelegeu à Assembléia Legislativa este ano, tem olhos postos numa vaga no secretariado da prefeita mossoroense Fafá Rosado (PFL). Com a possível saída da assistente social Fátima Moreira para o gabinete em Brasília da senadora eleita Rosalba Ciarlini (PFL), a cadeira na Gerência da Ação Social ficaria à caráter para Lúcia Bessa, mulher do deputado ‘irmãozinho”. Aguardemos, pois.

DA REDAÇÃO

- Os larápios não respeitam mesmo a nada e ninguém. Na última terça em Mossoró, surrupiaram da porta de uma das agências do Banco do Brasil, uma moto que era usada por agente da Polícia Federal. Até hoje, nada.
- Para quem não sabe, a título de esclarecimento, “Bonnie e Clyde” era um casal de gângsteres norte-americanos que arrepiou a América entre final dos anos 20 e início da década de 30, com uma trilha de assaltos e mortes violentas. Foi imortalizado através do filme “Uma rajada de balas”, de 1967.
- Uma perda considerável à religiosidade potiguar, a morte de dom Nivaldo Monte, Arcebispo Emérito de Natal, devido parada cardíaca, nessa sexta, 10, na capital. O sepultamento no Cemitério de Emaús será nesse sábado, às 16h. O velório acontece na Catedral Metropolitana.

PENSANDO BEM...

"Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos". (Saint-Exupéry)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial