CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

segunda-feira, novembro 13, 2006

COLUNA DO HERZOG (Segunda Edição)

BIG BLOG

BALAIO – Em vários municípios do Estado onde a coligação PMDB/PFL forçou a natureza numa aliança juntando antigos rivais, começam as separações previsíveis. Tudo com vistas às eleições municipais de 2008. Os palanques estarão novamente divididos em boa parcela dos 167 municípios do Estado.

DE PARTIDO – Mesmo tendo assistido a implosão da candidatura do seu filho “Adecinho” à Prefeitura de Pedro Avelino no último mês, quando esperava o apoio dos líderes de PFL e PMDB, o deputado estadual José Adécio (PFL) mantém-se no pefelismo e na oposição ao governo Wilma de Faria (PSB). Sua posição é muito mais por força da conjuntura municipal do que por coerência. O prefeito eleito Eduardo Sérgio Eduardo (PMDB) e o prefeito cassado Edeclaiton Trindade chegaram primeiro à Governadoria. Eis a questão.

POLÍTICO – O caso do julgamento da senadora eleita Rosalba Ciarlini (PFL), denunciada por cooptação ilícita de apoio, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), vem sendo debatido sob outra vertente. Há uma corrente em expansão, considerando que a batalha é paralelamente política. Uma queda-de-braço envolvendo prestígio, influência e interesses diversos. Sei que sempre houve essa aura em torno dos tribunais superiores, com muitos políticos se jactando de terem poder para influir em decisões ao arrepio da lei. Aguardemos, pois.

EQUIPE – A governadora Wilma de Faria não apressa para este mês, a divulgação de sua equipe inicial para o segundo mandato. Pelo que este blogueiro pôde ouvir de fonte credenciada, ela não quer arrefecer o ânimo dos auxiliares em final de gestão, provocando um engessamento do governo em momento importante, da transição do primeiro para o outro. As novidades ficam para dezembro..

DA REDAÇÃO

- A Harabello Turismo está com pacote afiado para levar torcedores do América a Belô, em dois dias de tour, quando o Mecão vai jogar contra o Atlético Mineiro (dia 26). Anote aí os contatos, por favor: 3611-9191/ 9974-4168.
- De considerável repercussão a crônica escrita para a revista Papangu, reproduzida aqui no domingo, pelo advogado David Leite (em estudos em Salamanca, Espanha). “Senadores mossoroenses” leva à ratificação a tese de Tolstoi, de que “para ser universal escrevas sobre sua aldeia”. Ave, David!
- O bairro Boa Vista, um dos mais antigos de Mossoró, é o novo núcleo populacional a ser alcançado pelo sistema de TV Cabo Mossoró. Parabéns. A expansão do sistema ocorre em escala geométrica. Assinaturas, diz-me a TCM, são pelo fone 3315-0700.

PENSANDO BEM...

"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros". (Che Guevara)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial