CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

terça-feira, novembro 28, 2006

COLUNA DO HERZOG (Segunda Edição)

BIG BLOG

DE NOVO - Num ótimo bate-papo com este blogueiro, ouço do ex-vereador em Mossoró Carlinhos Silveira que em 2008 estará novamente nas ruas, pedindo votos à comunidade mossoroense. Um dado interessante: ele e o pai, enfermeiro Milton Silveira, já alcançaram juntos nove mandatos consecutivos de vereador. Sucesso, Carlinhos.

ESPUMANDO - Apesar de assinalar em seu discurso o zelo que tinha, além do sentido de gratidão, ao senador José Agripino (PFL), o vereador Salatiel de Souza não tirou o pé do acelerador hoje na Câmara de Natal. Falou grosso e desafiou a cúpula do partido em diversos trechos do pronunciamento. Deixou implícito que era vítima de uma perseguição interna, ao contrário de outros nomes - a maioria prefeitos - que apoiaram a governadora Wilma de Faria (PSB) ao governo, deixando a orientação pefelista no acostamento. Salatiel sai do PFL literalmente chutando o balde.

OUVIR - Ainda não foi nessa terça, 28, que o deputado estadual Luiz Almir (PSDB) conseguiu falar num tete-a-tete com a governadora Wilma de Faria. A audiência que ela agendou para ele foi novamente adiada. A governadora teve que agilizar viagem, a impedindo de ouvir o deputado. Nessa quarta, 29, Wilma estará no encontro nacional do PSB e outros compromissos em Brasília. Mas taí uma coisa que gostaria de acompanhar de perto, escondido entre as cortinas da Governadoria: Wilma e Luiz Almir frente a frente. Recordo, há pouco tempo, o deputado na TV Potengi comparando-a como "Nazaré", uma personagem de novela que era o diabo em pessoa e a uma "rainha" demoníaca. Bem, mas isso é passado. A política é dinâmica.

BEM - Segundo dados publicados hoje nos portais Globo e Uol, mais de 3 mil pessoas com atuação no judiciário nos 27 estados da federação faturam acima do teto legal para salários no setor, ou seja, R$ 22,111. No Rio Grande do Norte, o Tribunal de Justiça abrigaria 30 pessoas com rendas que até ultrapassam os R$ 33 mil/mês.

DA REDAÇÃO

- Impressiona-me o avanço em escala geométrica do Jornal de Hoje, Primeira Edição. Está alcançando uma tiragem diária de 15 mil exemplares.
- Este Blog tem mais um suporte em termos de endereço. O saite http://www.empauta.net/ administrado pela jornalista Kalianne Santos, nos coloca como link e coluna. Ao todo, no momento, são mais de 16 endereços na Internet que fixaram este Blog como opção a mais de leitura. Isso é estimulante. A todos, muito obrigado.
- Leio em Aclecivam Soares (http://www.aclecivam.blog-se.com.br/) que a Lojas Riachuelo de Mossoró vai colocar 140 funcionários para fora nos próximos meses. A automação e auto-atendimento vão expurgando o emprego em massa. O eterno duelo entre o proletário e a máquina, desde o advento da revolução industrial, continua fazendo o primeiro de vítima regularmente.

SÓ PRA CONTRARIAR

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho." (Gandhi)

1 Comentários:

Anonymous maria josé disse...

carlos,a política é dinâmica como vc mesmo diz,agora a postura de luiz almir com esses achincalhaes até um dia desses é deplorável,inda bem que o povo já está acordando para o grande fraude política que se chama luiz almir,haja vista que nesta última eleição o mesmo quase não se reelege.esse encontro dele com vilma é já busacndo cargos,ele mesmo airmou que no governo fernando freire ele tinha 40 cargos só na governadoria.....

8:01 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial