CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

quinta-feira, novembro 30, 2006

Eleição na Femurn

"Consenso" deixa wilmismo com bomba para o futuro

O prefeito de Currais Novos, José Lins (PSB), será o candidato a presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN). Até aí, nenhuma surpresa. A novidade é que seu "concorrente" direto, Robenilson Ferreira (PMN), prefeito de Bento Fernandes, deixa de ser candidato para ser vice de José Lins. Acertada, então, uma chapa de "consenso".

A chapa foi fechada hoje, apesar do clima festivo na capital em torno do Carnatal. As reuniões e ligações telefônicas foram intensas, no sentido de se amarrar a o entendimento. O presidente da Assembléia Legislativa do RN, deputado estadual Robinson Faria, a própria governadora Wilma de Faria (PSB) e outras lideranças governistas trabalharam na costura.

"Não é interessante um duelo que só desgastaria o grupo da governadora, num momento em que se coleciona vitórias e é fundamental mantê-lo unido e forte", pondera uma fonte governista, em depoimento a este Blog.

Nem tudo são flores nesse episódio. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSB), ligado ao wilmismo, não endossa o consenso. Há poucos dias, em entrevista à imprensa da capital, tratou Zé Lins por "cínico". E avisou que votaria em branco.

Carlos teve o nome engatilhado pelo pai e atual presidente da Femurn, Agnelo Alves, para sucedê-lo. Não vingou. Pra evitar confronto, nem avançou na idéia.

O futuro dirá até onde vão as fissuras decorrentes desse episódio, em que Carlos aparece escanteado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial