CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

quinta-feira, novembro 30, 2006

Água contaminada é um problema delicado

Em face da incidência alta de casos de hepatite na cidade de Janduís, técnicos da Caern realizaram testes e constataram que a água distribuída na cidade está contaminada.

A imprensa do Estado vem noticiando o caso e várias hipóteses estão sendo levantadas sobre a contaminação das águas da barragem Armando Ribeiro, em Assu, donde o líquido é captado pela adutora Arnóbio Abreu e distribuída para Janduis e outras cidades da região. Proliferação de algas no leito da barragem e partículas de poeira da mina de ferro do Bonito, em Jucurutu, são as suposições apontadas.

O que ninguém ponderou ainda é que a contaminação pode ser proveniente dos lixões situados à beira do rio Piranha e seus afluentes. O caso mais dramático é o do lixão de Caicó, criado no início desta década no delta dos rios Sabugi e Seridó. Os dois deságuam no Piranhas e, consequentemente, na barragem de Assu.

O problema é muito delicado e o jornalista Josenildo Carlos, de Caicó, há anos vem escrevendo e abordando o assunto em órgãos de imprensa no Seridó.

Saiba mais detalhes acessando aqui:

http://www.agorasei.com.br/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial