CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

quarta-feira, novembro 29, 2006

Pauferrense cobra zelo a símbolo municipal

O webleitor pauferrense Otávio Freire Diógenes envia correspondência eletrônica se queixando do prefeito municipal Leonardo Rêgo (PFL). Em sua avaliação, um importante símbolo do civismo municipal foi ultrajada.

Veja abaixo a denúncia de Otávio Diógenes:

"É com pesar que vejo mais um símbolo de nossa cidade ser desfigurado, desta vez o ataque não foi a um prédio que lembra a nossa historia, rua, meio ambiente ou qualquer pessoa (...), identifica-o em qualquer lugar do mundo; estou falando da Bandeira do município de Pau dos Ferros-RN, que foi instituída em decreto no ano 1967 pelo então prefeito municipal Dr. Pedro Diógenes Fernandes, meu pai. Na época a nossa bandeira foi desenhada com os símbolos que representavam a fundação do município. Como disse é com pesar que a vejo hoje desfigurada, tiraram da bandeira o que enaltecia a fundação da cidade e trocaram pelo obelisco, que também é uma obra de suma importância para nos pauferrense, mas ele não representa a criação do município, e sim a comemoração do 100 de emancipação política do município.

É, parece-me que quem não de nossa cidade, não tem compromissos com a nossa historia, destrói os nossos patrimônios e quem tem competência para barra esses abusos se calam mediante tamanha afronta, que posso nominar, entre eles a câmara dos vereadores, o ministério publico e porque não a sociedade civil.

Fica aqui o meu mais veemente repudio a desfiguração de nossa bandeira e o apelo para que Vossa Excelência o prefeito, que não modifique as nossa historia, se ele não sabe, um homem não vive sem preservar suas raízes, o povo pauferrense ficaria muito agradecido se sua historia fosse preservada.

Deixo também uma alerta ao Sr prefeito, que consulte a população quando for fazer uma mudança na historia do município, afinal ele é um forasteiro em nossa cidade, chegou aqui há menos de 04 anos e não sabe o valor que tem a nossa historia".

José Otávio Freire Diógenes - Pau dos Ferros/RN - otaviodiogenes@oi.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial