CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

sábado, novembro 04, 2006

Perigo para Rosalba

Senador e deputada perdem mandatos por apenas R$ 26,00

A senadora eleita Rosalba Ciarlini (PFL) tem motivos para se preocupar com a representação do PTB/RN, que aponta o uso de um carro usado por ela, para suposta compra de apoio do ex-candidato a prefeito de Felipe Guerra Francisco Canindé, o "Chicão" (PPS).

Um exemplo recente da política brasileira provoca inquietação. João Capibaribe (eleito senador) e sua mulher Janete (eleita deputado federal) em 2002, pelo Estado do Amapá, na legenda do PSB, tiveram seus mandatos definitivamente cassados por muito menos. Verdadeira "merreca".

O casal era acusado de comprar votos, infringindo a Lei n. 9.840/99. Em abril do ano passado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou ambos. Através de liminares, eles conseguiram permanecer em seus cargos até o dia 21 de setembro, mas sem nenhum recurso a garantirem revisão da medida.

No Supremo Tribunal Federal (STF), João e Janete perderam em definitivo seus respectivos mandatos. E tudo deveu-se a denúncia de que duas mulheres teriam recebido R$ 26,00 (vinte e seis reais) para votarem no casal.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial