CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

segunda-feira, novembro 13, 2006

Poder dividido

Disputa interna enfraquece Vivaldo Costa

Enfraquecido pela derrota nas urnas, quando não conseguiu se reeleger deputado estadual, Vivaldo Costa pode se fragilizar politicamente mais ainda com a briga interna de seu grupo político em Caicó. A avaliação é do jornalista Josenildo Carlos (www.josenildocarlos.zip.net).

Não é de hoje que o prefeito e irmão Bibi Costa tem desavenças com o presidente da Câmara Municipal, Nildson Dantas, afilhado político de Vivaldo. Os dois possuem o mesmo desejo para 2008: ser o candidato a prefeito da cidade com o apoio do Papa-jerimum.

Roberto Germano

Só que o candidato de Vivaldo em 2008 poderá não ser nenhum dos dois. As especulações giram em torno do ex-prefeito Roberto Germano, que tem sido apontado como o causador da derrota de Vivaldo, roubando-lhe milhares de votos em Caicó e região.

O deputado apoiaria Germano em troca do apoio deste a Nildson Dantas em 2010. O presidente da Câmara seria o sucessor de Vivaldo na Assembléia Legislativa.

A Bibi Costa restaria a resignação ou o rompimento com o irmão.

Nota deste Blog: como ocorre com outros grupos familiares e oligárquicos deste Nordeste, o clã Costa de Caicó tem olhos que não vão muito além do horizonte apontado pelo nariz. O grande desafio da classe política seridoense - como um todo - é recolocar a região no mapa político e desenvolvimentista do RN. As brigas localistas e intestinas, só ressaltam o modelo primitivo quanto ao poder, que a maioria cultua e exercita. Pior para o Seridó. Mirem-se em Maria do Céu Fernandes, José Augusto de Medeiros, Dinarte Mariz, Walfredo Gurgel, Aristofanes Fernandes, Juvenal Lamartine e outros vultos do passado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial