CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

sexta-feira, novembro 10, 2006

Rosalba terá defesa até domingo, 12

Os advogados da senadora eleita Rosalba Ciarlini (PFL) apresentam até domingo, 12, defesa à denúncia de compra de apoio à eleição, que o PTB oficializou no início desta semana contra ela.

A ex-prefeita mossoroense é acusada de entregar um carro tipo Pálio, usado, para o ex-candidato a prefeito de Felipe Guerra, Francisco Canindé, o “Chicão”. Segundo a representação judicial, seria pagamento pela mudança de lado de Chicão, que saira da campanha do senador Fernando Bezerra (PTB) para ajudar Rosalba no primeiro turno deste ano.

O que o PTB pleiteia é cassação de registro e impedimento de diplomação da senadora eleita.

Os advogados petebistas sustentam tese de que se materializou a compra da liderança política, em prejuízo ao adversário, com o veículo que pertencia a Rosalba. Ela o ganhara em ação indenizatória movida contra a Rádio Difusora de Mossoró.

Os advogados Paulo de Tarso Fernandes e Ezequias Pegado defendem os interesses de Rosalba. Além da inabilitação ao mandato, a ex-prefeita pode pagar multa pecuniária de até 100 mil Ufirs, caso seja condenada transitado em julgado (em todas as instâncias, sem direito a mais qualquer recurso).

Leia mais sobre este assunto ainda hoje na Segunda Edição da Coluna do Herzog.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial