CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

sexta-feira, novembro 03, 2006

"Sanguessugas" caminham à impunidade

A punição aos parlamentares supostamente envolvidos com a máfia dos sanguessugas deve se restringir às urnas. Com apenas seis semanas para o fim dos trabalhos legislativos este ano, os deputados admitem que não haverá tempo para julgar 67 processos de cassação no plenário.

O deputado José Janene (PP-PR), único mensaleiro ainda não julgado pelos colegas, também pode escapar de punição. A estratégia de postergar ao máximo a votação do seu processo no plenário se mostrou bem sucedida e deve livrá-lo da cassação.

Além da corrida contra o tempo, os parlamentares denunciados ainda têm como aliados as Medidas Provisórias que trancam a pauta de votações --atualmente são 12 na Câmara-- e o quórum elevado necessário para votar cassações. Tradicionalmente, esses processos só são incluídos na pauta com no mínimo 450 deputados do total de 513.

Saiba mais clicando aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u86303.shtml

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial