CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

terça-feira, dezembro 12, 2006

Adesão de Roseana complica Agripino

Em reportagem de sua Editoria Política, o jornal Folha de São Paulo reforça hoje a crença de que o senador potiguar, José Agripino (PFL), distancia-se cada vez mais do sonho de presidir o Senado.

Veja em resumo abaixo, o que a Folha publica, com a adesão da senadora maranhense Roseana Sarney ao PMDB:

“A reeleição de Renan Calheiros (PMDB-AL) à presidência do Senado ganhou novo impulso com a confirmação da filiação da senadora Roseana Sarney (MA), ex-PFL, ao PMDB.

Agora com 19 senadores, os peemedebistas detêm a maior bancada da Casa, o que reforça o apelo para a recondução de Renan ao posto contra a tentativa de José Agripino (RN), pefelista apoiado pelo PSDB.

Após as eleições de outubro, os pefelistas contavam com 18 senadores; o PMDB, com 17. A filiação de Roseana foi formalizada ontem em São Luís de forma discreta.

Até então, Roseana integrava a bancada do PFL, partido pelo qual disputou e perdeu o governo do Maranhão. A contragosto da cúpula pefelista, ela apoiou a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva. A declaração de apoio a Lula fez com que o presidente do PFL, Jorge Bornhausen, abrisse um processo para expulsar Roseana do partido.

Nota do Blog: o senador José Agripino sabia, desde o começo, que apesar de ser um nome viável, estaria lutando contra tudo e contra todos, numa força de expressão. Sua postura de incisiva oposição ao presidente Lula tornou uma questão de honra, para o Planalto, impedir sua ascensão a cargo tão estratégico."

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial