CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Betinho e Álvaro Dias ajudam "mensaleiro"

O "Jornal da Globo" da Rede Globo, último noticioso diário desse sistema de comunicação, informou à noite dessa quinta, 7, como o deputado federal José Janene (PP-PR) escapou da cassação.

Segundo o jornal, a absolvição de Janene da acusação de envolvimento no escândalo do “mensalão”, foi possível graças a uma ardilosa manobra para esvaziamento de plenário. Entre os participantes da campanha, a Globo listou dois potiguares.

Os deputados federais Betinho Rosado (PFL) e Álvaro Dias (PDT), que sequer continuarão na próxima legislatura, sumiram do plenário na hora da votação. Betinho não se reelegeu este ano e Dias optou por concorrer a deputado estadual outra vez – sendo eleito. Percebeu que não tinha espaços à reeleição.

Foram 128 votos pela absolvição, cinco em branco, 23 abstenções e 210 pela cassação (eram necessários, pelo menos, 257 para cassá-lo).

A ausência de 147 deputados - quase 30% do total - no plenário da Câmara ajudou sobremodo a Janene. Dos 513 deputados, compareceram apenas 366, o menor quórum de todas as 15 sessões de julgamento dos parlamentares acusados de ligação com o mensalão.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial