CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

sexta-feira, dezembro 01, 2006

COLUNA DO HERZOG (Primeira Edição)

Águas do RN

Voltando a abordar a questão da contaminação de água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que estaria provocando surto de hepatite na população da cidade de Janduis, cabe acrescentar que, além da Caern, existe na estrutura do governo do estado uma Agência Reguladora responsável pelo controle do abastecimento do precioso em todo RN, a quem cabe, também, pronunciar-se.

Apesar de crer que os técnicos que estão atuando no caso são de altíssima competência, noticio, em um lampejo de bairrismo, que existe uma mossoroense cursando doutorado na Espanha, cujo tema de pesquisa, tenho quase certeza, é justamente a contaminação de água potável.

Trata-se da nutricionista Vilani Dantas Leite. Caso esteja enganado, peço à própria ou a seu esposo, advogado David Leite, leitores deste Blog do outro lado do Atlântico, que me façam à correção.

O assunto precisa ser tratado com transparência e profundidade, pois é provável que a questão não se prenda apenas a Janduís. Em Caicó, segundo o jornalista Josenildo Carlos, o quadro foi abordado por ele há tempos, com ar premonitório.

PRIMEIRA PÁGINA

PASSISTAS – O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSB), acompanhou todo o trajeto no corredor da folia ontem à noite no Carnatal, integrado ao “Burro Elétrico”, bloco do pessoal da mídia. A governadora Wilma de Faria (PSB0 foi mais parcimoniosa nas evoluções e tempo na avenida. E quem apareceu também foi o presidente da Assembléia Legislativa Robinson Faria. Horas antes, em entrevista a uma emissora de TV, confessou-se “um tímido” para as festas sociais. Mas admitiu que quebrava esse gelo bem no exercício político.

DINÃMICA – A política é uma atividade realmente dinâmica. Ouço o prefeito de Currais Novos na iminência de se tornar presidente da Femurn, Zé Lins (PSB), garantindo que vai procurar o prefeito Carlos Eduardo para uma conversa. Sinceramente não sei o que terão para dialogar, depois que Carlos o chamou pela imprensa de “cínico”. Mas há no mínimo uma razão muito séria: a Prefeitura de Natal garante repasse mensal da ordem de R$ 11 mil para a entidade que congrega os municípios do RN. Sem esse tutu, a Femurn não se sustenta.

ABRIGO – Leio no blog de Emerson Linhares (http://emersonlinhares.zip.net/) um registro preocupante. Reproduzo-o na íntegra: “O Ministério Público (MP) notificou a direção do Abrigo Amantino Câmara. Exige, num prazo de 180 dias, condições adequadas de funcionamento, o que implica num investimento de 400 mil reais. Caso não cumpra o determinado, o abrigo, que tem o importante papel de cuidar de diversos idosos, poderá fechar as portas. Integrantes de diversos segmentos da sociedade, preocupados com a situação, prometem arregaçar as mangas e angariar recursos”.

SURPRESA – Ninguém se surpreenda, se bem antes de terminar seu mandato de prefeito de Natal, o ex-deputado e advogado Carlos Eduardo Alves faça outra opção partidária, saindo do PSB da governadora Wilma de Faria. O destino mais provável é o PT. Duvidas? Aguardemos.

GERAIS

- Na primeira noite de Carnatal, ontem, o setor de saúde fez “apenas” 60 atendimentos de rotina. Par o volume de gente no evento, realmente coisa pouca.
- As TV´s União e Potengi vêm fazendo as coberturas mais densas do Carnatal, com forte aparato técnico e humano.
- O médico Leonardo da Vinci Nogueira (PFL), recém-eleito deputado estadual, dá um tempo à política. Hoje à noite, a partir das 23h, no Oba Show, saída para Fortaleza, em Mossoró, lança o primeiro DVD da longeva banda “Os tremendões”, que comanda desde os anos 60.
- O professor Felipe Caetano vem organizando o evento que marcará no dia 18 o prêmio jornalístico Dorian Jorge Freire, promovido pela Prefeitura de Mossoró.
- Obrigado à leitura deste Blog a Humberto Raposo (Barcelona-Espanha), Felipe Pessoa (Michigan-EUA) e Romualdo Vale (Rio Branco-AC).

SÓ PRA CONTRARIAR

Carnatal é tempo, também, de se exercitar a "dança do acasalamento" na política.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial