CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

sexta-feira, dezembro 08, 2006

COLUNA DO HERZOG (Primeira Edição)

Agindo em favor do RN

Entidades representativas do setor produtivo no Rio Grande do Norte precisam agir. A letargia em que algumas vivem, apenas na promoção de jantares, algumas palestras sonolentas e programas burocráticos, renega seu papel precípuo.

Na obrigação de defesa de seus associados, livre concorrência e apoio à produção de emprego e renda, precisam ser chamadas ao debate com o governo. A gestão da governadora Wilma de Faria (PSB) está no final, mas uma outra é planificada, podendo ser extremamente eficaz ou não.

Reforma de Estado, Choque de Gestão ou qualquer outra nomenclatura aplicada ao que o próximo governo possa oferecer de vanguarda e dinamismo, tem de contar com o setor produtivo na interlocução. Inaceitável que as diretrizes, ordens e projetos sejam tocados de cima para baixo, sem que o segmento seja ouvido.

O Rio Grande do Norte não pode continuar servindo de laboratório para exercícios gerenciais pontuais, por espasmos ou arrimados em modelos politiqueiros. Os efeitos disso, quem termina sentindo em grande parte, é justamente o empreendedor, do grande empresário ao modesto bodegueiro.

PRIMEIRA PÁGINA

MUITO BOM – Leio em César Santos (Jornal de Fato), que Leopoldo Rosado (Ex-Codern) e Rocha Neto (assessor do deputado Francisco José) vão compor gabinete de trabalho do deputado estadual eleito Leonardo da Vinci Nogueira (PFL) em Natal. Consideráveis convocações. Ajudarão sobremodo ao deputado, visto que essas companhias são detentoras de biografia em vez de prontuário. Êxito aos três.

CONSTATAÇÃO – “Na administração municipal não há espaço para vida inteligente”. Chamada escrita pelo jornalista Nilo Santos, para sua coluna no saite Mossoró Notícias. Ele, que não é neófito nem ninfeta em jornalismo político, refere-se à administração da prefeita Fafá Rosado (PFL), em Mossoró.

DEIXA DISSO – A “turma do deixa disso” está em campo. Troca de ligações telefônicas, reuniões sucessivas e apelos à serenidade marcam o “day-after” nas relações entre as alas hegemônicas do “aluizismo”, herança nas mãos do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) e deputado federal Henrique Alves (PMDB). O bate-boca público entre Henrique e Luiz Eduardo Carneiro e Roberto Furtado, revelou que o nível de entendimento no sistema é baixíssimo. Mas nada que não possa ser contornado, em face da necessidade que um tem do outro.

PAZ – O PMDB fará convenção estadual no próximo dia 15, querendo pôr panos quentes sobre esse episódio. Há movimento intenso para reeleição de Henrique à presidência, além de busca a discursos mais moderados.

GERAIS

- Obrigado ao jornalista-escritor Franklin Jorge pelo “Ficções, Fricções, Africções”, um belo livro de sua autoria. Da mesma forma, o vigoroso “Morangos no abismo” do médico-escritor Edílson Pinto Júnior.
- Hoje tenho um compromisso afetivo especial a cumprir: o casal Graça e Chico Belém, de quem sou cliente há quase 30 anos, numa modesta lanchonete, convida-me para baile de formatura da filha Ana Alice. Estarei lá.
- Ufa! Finalmente terminou a obra de restauração da ponte sobre o Rio Angicos na BR-304. A propósito, o serviço no trecho Natal-Mossoró continua a pleno vapor e melhorando sobremodo o tráfego. Mas isso não nos livra de bípedes – como Schopenhauer referia-se à raça humana - imprudentes, que continuam numerosos no trajeto.
- Dirigentes da Fiern, Amaro Sales e Flávio Azevedo serão homenageados hoje às 19h no Hotel Thermas de Mossoró, com título de cidadania concedido pela Câmara de Vereadores, especialista nessa prodigalidade.
- Obrigado à leitura deste Blog ao jornalista e secretário estadual de Comunicação, Rubens Lemos Filho; Rilder Medeiros (Oficina da Notícia) e advogado Adilson Gurgel.

SÓ PRA CONTRARIAR

Depois de ver noticiário apontando assalto no Rio contra os ministros Ellen Gracie e Gilmar Mendes, do Supremo, chego à conclusão de que pelo menos aos olhos do crime há justiça social no Brasil: todos são iguais perante eles.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial