CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

sexta-feira, dezembro 01, 2006

COLUNA DO HERZOG (Segunda Edição)

BIG BLOG

FUTURO – “O que vai acontecer no futuro é esperar para ver”. Essa a frase final do artigo assinado nessa sexta, em “O mossoroense”, pelo ex-deputado federal Laíre Rosado (PSB). Fala, logicamente, sobre política e no âmago do que escreve, está implícita a flexibilidade e disposição para o diálogo sem preconceitos, em todas as frentes. Mais claro, impossível. Laíre brinca até com a macaquice que tomou conta de parte da imprensa, noticiando “um jantar que não houve, mas...” (título de sua matéria). O noticiário em algumas colunas afirmava que teria ocorrido um jantar político entre o casal Laíre-deputada Sandra Rosado (PSB) e os adversários, senadora eleita Rosalba Ciarlini (PFL)-ex-deputado estadual Carlos Augusto.

CARNASEXO – Começa a correr boca a boca, aqui em Natal, detalhes de uma animada folia, em ampla suíte da Via Costeira, onde acontece desde ontem um “segundo tempo” do Carnatal. O “Carnasexo” envolve um rol de bacanas e vips, numa brincadeira pra lá de liberal. Ninguém é de ninguém. Vale tudo mesmo.

ALEXANDRE – Recém-exonerado da Gerência Executiva da Juventude de Mossoró, Alexandre Capistrano está em Natal. Deve colaborar com o mandato do tio vereador, médico Franklin Capistrano (PSB).

UNIÃO – O PMDB nacional chega a ser surreal, para justificar seu apoio – como sempre acontece – ao governo de ocasião. O senador José Sarney explica e não justifica, que o pacto de coalizão está sendo feito com o presidente Lula e não com o PT. Como se o PMDB fosse um partido em condições de censurar o PT e suas peripécias no poder, surfando na lama.

DA REDAÇÃO

- Quem desembarca nesse sábado, 2, em Natal, é o jornalista Jânio Rego. Traz a tiracolo, como pai zeloso que é, o infante Daniel, 8, caçula de sua linhagem indômita de sertanejo da República da São Vicente.
- O escritor Ney Leandro escreveu um artigo denso nessa sexta, 1º, na página 2 da Tribuna do Norte, em defesa de François Silvestre, ex-presidente da Fundação José Augusto. François chegou há poucos dias de São Paulo. Está em sua terra, Martins.
- O Clube da Caixa em Mossoró apresenta à noite desse sábado, “Alfredo e Os Karas”, numa noitada que promete.
- Avenidas como Prudente de Moraes, Salgado Filho e Romualdo Galvão têm trechos interditados, tornando ainda mais confuso o trânsito de Natal. Tudo em nome do Carnatal.
- No Café Porto Gallo, no Shopping Cidade Jardim, esse sábado pela manhã abriga uma fauna humana diversificada. A conversa amena vai da política ao futebol, em suas variadas confrarias.
- O semanário Página Certa (http://www.jornalpaginacerta.com.br/) circula com seu mais novo número a partir do sábado à tarde. Escrevo a quinta matéria da série analítica sobre a tradução eleitoral do pleito 2006 no RN.

PENSANDO BEM...

"Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter." (Theodore Roosevelt)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial