CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

segunda-feira, dezembro 04, 2006

COLUNA DO HERZOG (Segunda Edição)

BIG BLOG

AGORA... – A excrescência da reeleição, que permite ao detentor de mandato executivo concorrer outra vez ao cargo, no exercício do poder, usando e abusando da máquina pública, caminha para ser debatida apenas no próximo ano. E olhe lá. Os defensores do fim da reeleição já não estão com apetite para pôr fim a isso, da mesma forma que o faziam durante a campanha eleitoral.

TRIO – Os vereadores Sargento Siqueira, Edivan Martins e Carlos Santos circulavam harmonicamente no sábado, 2, em pleno Carnatal, nos mais variados camarotes. Demoraram tempo considerável no endereço da TV União. Em meio às muitas entrevistas, o cuidado no trato com a política e o futuro, sobretudo nas relações entre legislativo e executivo da capital.

RECADO – O presidente da Assembléia Legislativa e aliado da governadora Wilma de Faria (PSB), Robinson Faria, já mandou seu recado no preâmbulo da reforma na equipe da governante. Para ele, o secretário tem que ter consciência de que qualquer cargo é político, antes mesmo de ser técnico-administrativo. Prenúncio de tempestades para o futuro, quando nos bastidores estará existindo uma luta surda por espaços no poder, rumo às eleições de 2008 e 2010.

PASSADO – Vendo o nascimento do PR, ou Partido da República, formado a partir da fusão do Partido Liberal (PL) e legendas como o Prona, lembro que num passado mais remoto já tivemos outro PR. Mas chamava-se Partido Republicano. Foi através dessa legenda, por exemplo, que o prefeito mossoroense Dix-sept Rosado em 1950 baseou rompimento com o governo José Varela, para se viabilizar à sua sucessão e venceu o adversário governista Manoel Varela, primo do governador. Até então, Dix-sept era inscrito na poderosa UDN.

DA REDAÇÃO

- Leio no blog Rapadura News de Émerson Linhares (http://emersonlinhares.zip.net/index.html), que o último moicano das discotecas radiofônicas do RN, Escossinha, da Rádio Difusora de Mossoró, está internado há 12 dias. Uma saúde que preocupa. Conheço-o há mais de 26 anos. Uma figura.
- “Geraldo da Funerária”, menos conhecido por seu nome próprio, Geraldo Medeiros, foi outra baixa na geografia humana de Mossoró. Morreu domingo, 3.
- Observando trejeitos e pantomima de Cláudia Leite (Babado Novo) e Ivete Sangalo, é fácil perceber o esforço da primeira para ser a segunda e dessa para parecer Xuxa. Ainda bem que Xuxa não veio para o Carnatal, pois corríamos o perigo dela terminar Marlene Mattos (aquela sua antiga preceptora).

PENSANDO BEM...

"Sonhar é acordar-se para dentro: de súbito me vejo em pleno sonho". (Mário Quintana)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial