CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Rosalba é nome certo ao governo em 2010

Ninguém use o escapismo do lugar comum, afirmando que “é cedo para se falar em candidatura”. É inexorável que a ex-prefeita Rosalba Ciarlini deverá ser candidata ao governo em 2010. Não terá nada a perder e tudo a ganhar. Com um mandato de oito anos ao Senado, uma hipotética candidatura ao governo não ameaçaria a continuidade em Brasília, em caso de derrota.

O que o grupo de Rosalba trabalha desde já, é a expansão de seu nome além dos limites de Mossoró. A candidatura ao Senado foi um passo importante nesse processo, haja vista que antes disso ela era um nome eminentemente localista, sem condições de alçar vôo próprio de maior envergadura.

Eleita senadora, certamente Rosalba parte para trabalhar seu nome ao governo. E a princípio, tem o apoio do sistema Alves, com quem se aliou pela primeira vez este ano. A derrota de Garibaldi Filho ao governo, terminou sendo um mal “bom” para a ex-prefeita. Isso significa que uma postulação azeitada até então, como a do deputado federal e primo de Garibaldi, Henrique Alves (PMDB), praticamente fica engavetada por mais alguns anos.

Se Garibaldi tivesse sido eleito, certamente a “bola da vez” seria Henrique Alves, nunca Rosalba. Como o senador levou a pior na concorrida disputa ao governo, a ex-prefeita, por sua vez, surpreendeu na reta final e se tornou senadora, é lógico que passa a ser o nome da frente agora. A oposição tem Rosalba, hoje, como sua melhor opção para enfrentar o governismo em 2010.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial