CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Universo cultural censura poder mossoroense

Conversei nos últimos dias com diversos nomes que fazem a cultura de Natal e do próprio RN. Em cerca de quase duas semanas na capital, transitando nesse circuito, me impressionou o conceito alcançado pelo poeta mossoroense Marcos Ferreira.

Demitido há algumas semanas pelo governo da prefeita mossoroense Fafá Rosado (PFL), quando era uma referência de respeito na Biblioteca Ney Pontes Duarte, Marcos é incensado fora de sua terra. Nela, Mossoró, é vilipendiado.

O ranço politiqueiro e a perseguição machartista são o próprio retrato do atraso que esse grupo representa, pautado na ignorância e na empáfia de seus principais componentes. Confundem poder com mando e o “Palácio da Ineficiência” com o Olimpo.

Veja mais um caso de acinte contra a cultura na cidade que queria ser “Capital Brasileira da Cultura”, lendo matéria abaixo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial