CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

segunda-feira, março 12, 2007

COLUNA DO HERZOG (Primeira Edição)

Muitos nomes e uma "surpresa"

Não resta duvidas que o deputado estadual Robinson Faria (PMN) é quem mais tem conseguido se capitalizar, rumo à disputa ao governo estadual em 2010, no esquema gov ernista. Mas é cedo para apontá-lo como favorito à escolha ou "candidato".

Robinson, conhecido nos intramuros da política como homem moderado, cumpridor de compromissos e habilidoso na sobrevivência entre permanente predadores, o deputado joga bem. Como diz a sabedoria chinesa, mais do que muito, ele continua se movimentando para seguir em frente.

Hoje, pole-position na corrida interna, Robinson não pode tirar o olho do retrovisor. Atrás dele, colados e tentando ultrapassá-lo, aparecem nomes como o vice-governador Iberê Ferreira (PSB), deputada federal Fátima Bezerra (PT), prefeito Carlos Eduardo (PSB) e deputado federal João Maia (PL). E com seu jeito mineiro de ser, o deputado federal Rogério Marinho (PSB).

Não ignore, ainda, que alguma surpresa possa ocorrer, gerando outro pretendente, talvez até importado da oposição. Duvidas? Não duvide. O grupo de Wilma de Faria não deve se surpreender nunca com ela e suas decisões.

A governadora é adepta da máxima de que em política "o feio é perder".

PRIMEIRA PÁGINA

BRASÍLIA - O prefeito de Baraúna, empresário Aldivon Nascimento (PL), chegou ontem de Brasília, onde aportou na segunda-feira da semana passada. O deputado federal João Maia (PL) foi seu principal sicerone. Aldivon procurou meios para regularizar situação legal da prefeitura, tentando viabilizar convênios e repasses diversos. Desde que assumiu a municipalidade, só tem encontrado problemas da gestão do prefeito cassado José Araújo (PD).

CENSO - A lista de pré-candidatos a prefeito de Natal não pára de crescer. Já é tão numerosa, que em pouco tempo será preciso fazer um censo de pretendentes. A maioria não sobrevive a uma pressão residual. Podem ser divididos em algumas categorias, como "aventureiros", "cínicos", "mercadores", "delirantes" e "viáveis". Classifique-os conforme suas percepções próprias.

LIMITE - Para o secretário de Planejamento do RN, Vágner Araújo, o limite prudencial do orçamento, estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), não asfixia o Plano de Desenvolvimento do Estado. A chamada "Agenda do Crescimento", na verdade, aponta para crescimento de receita, tranquilizando mais a gestão Wilma de Faria. Enquanto não houver uma reforma de Estado, qualquer governo ficará apenas no remendo e em programas pontuais. Essa é a verdade.

DELÍRIO - A conjectura do PMDB nacional, através de muitos de seus líderes, apontando para fortalecimento de aliança com o PT de Lula, projetando nome próprio à presidência da Republica em 2010, entra para a galeria do "acredite se quiser". Ou o "me engana que eu gosto". Se as várias tendências internas do petismo não chegam nunca a um entendimento, acreditar que o agregado PMDB obterá essa primazia, é exagerar na fé.

GERAIS

- A cantora potiguar Marina Elali deu um show no Domingão do Faustão, ontem, 11. Sucesso merecidíssmo. O talento transpira por todos os seus poros e revela-se como uma artista sem afetação, outra enorme qualidade.
- A TV Cabo Mossoró está iniciando nesta segunda, 12, nova fase de expansão na cidade, chegando ao centro. Sucesso. Sempre.
- Thábata Mendes, cantora nascida em Mossoró, aproveitou uma brecha em sua agenda de shows e transpirou alegria em Canoa Quebrada (Aracati-CE) nesse final de semana.
- O mossoroense definitivamente provou que é apaixonado por futebol. O clássico Potiguar e Baraúnas sob forte chuva teve 9.748 pessoas (sendo 8.800 pagantes) no Estádio Nogueirão, nesse domingo. O Potiguar Levou a melhor, com um sonoro 4 x 1.
- Um sofrimento fazer postagens hoje. O sistema Blogger constantemente fora do ar e o Gmail também, no qual tenho endereço de e-mail. Além da Internet à Raiva, digo, a rádio, constantemente caindo. Só agora consigo postar esta coluna
- Obrigado à leitura deste Blog ao economista Nilson Gurgel, prefeito pauferrense Leonardo Rêgo (PD) e ao radialista Edmilson Lucena (FM 93-Mossoró).

SÓ PRA CONTRARIAR

Iberê não quer e muito menos pensa em ser candidato a governador em 2010. Posso contar outra?

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial