CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

quarta-feira, março 28, 2007

"Democrata" nasce com morte do PFL

O PFL está morrendo. Na verdade, com a incrível capacidade de sempre ganhar novo corpo, o partido está mudando para ser o Democrata. Não se trata de time de futebol ou clube carnavalesco, é partido mesmo.

Em Brasília, a convenção do pefelismo hoje extingue a legenda e cria o DEM, apostando numa maquiagem capaz de lhe oferecer modernidade, com eficácia nas urnas e longevidade – sem fugir dos seus princípios.

O Dem é “trineto” da União Democrata Nacional (UDN), onde reinou a fina flor do conservadorismo nacional a partir de 1946.

Depois vieram a Aliança Renovadora Nacional (ARENA), braço partidário do regime militar, além do Partido Democrático Social (PDS), que viveu a transição entre ditadura e Nova República.

Por último, está aí o PFL, que desde 1985 pontificava na política nacional, com puro sangue da UDN, Arena e PDS. A transfusão para o Dem parece ser integral.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial