CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

terça-feira, março 20, 2007

Educação 'lanterninha' será estudada na AL

A situação da educação no Rio Grande do Norte será discutida na nessa quarta, 21, às 10 horas, na Assembléia Legislativa. A proposição da Audiência Pública é do deputado Antônio Jácome (PMN) e tem foco nos ensinos médio e fundamental.

Dados recentes do Ministério da Educação, revelados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), apontaram o Rio Grande do Norte como um dos estados de pior desempenho no país.

Quando analisado o ranking nacional, os alunos potiguares ocuparam apenas a 23ª colocação em português, e 21ª em matemática, entre as 27 unidades federativas. A média do aluno de ensino médio foi de 37,15 pontos, uma das mais baixas do exame.

Vice-governador do RN até 31 de dezembro do ano passado, o deputado Jácome deve conhecer como poucos o porquê dessa catástrofe.

Uma dica para o debate: combater a instrumentalização política e a falta de continuidade gerencial na Secretaria da Educação. Somente no governo anterior de Wilma de Faria (PSB), o RN teve cinco secretários de Educação. No atual, em menos de três meses já são dois. Será que se supera?

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial