CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

segunda-feira, março 19, 2007

Parceria une órgão fiscalizador e 'fiscalizado'

Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Prefeitura de Mossoró anunciam com rufar de tambores que assinam hoje um convênio para "colaboração mútua" (?).

Morro e não entendo. Pensava que o papel do TCE fosse fiscalizar o correto uso dos recursos do erário pelos agentes públicos das esferas municipal e estadual. Muitos já abusam sem colaboração, imagine com 'parceria'. Tadinho do povo.

Se o modelo do entendimento for o que tem sido exercitado entre prefeitura e câmara de vereadores, onde a primeira arregaça o cofre e a segunda fecha os olhos, é melhor pedir socorro a Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro.

Em Mossoró, entre os princípios que regem o funcionamento dos poderes, apenas o de "harmonia" entre ambos é levado a sério. A propósito, companheirismo tão ortodoxo que a câmara evita debater ou apresentar qualquer projeto às matérias do governo, como boa 'parceira' que é.

Tutti bonna gente!

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial