CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

terça-feira, março 13, 2007

TRE ratifica punição de ex-prefeito e rádio

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) decidiu, na sessão desta terça, 13, à tarde, pelo improvimento do recurso 6650, interposto pelo ex-prefeito de Caicó, Nilson Dias, e pela Rádio Caicó AM, que pedia a reforma da decisão de primeira instância, que estipulou multas de 5 mil Ufir´s para Dias e 20 mil Ufir´s para a emissora com base em fato ocorrido nas eleições municipais do ano 2000.

Em julho daquele ano, durante o programa “Caicó, Você e Nilson”, foram veiculados comentários com nítida tendência a favor do candidato que apoiava para prefeito, Vivaldo Costa (coligação formada pelo PL e PSB), e com opiniões contrárias os adversários.

Os advogados de Nilson Dias e da Rádio Caicó AM levantaram duas preliminares : uma de cerceamento de defesa e de nulidade de provas, que foram rejeitadas pelo TRE.

O voto da juíza Maria Soledade Fernandes, relatora do recurso eleitoral 6650, pelo conhecimento e improvimento do recurso, foi proferido em consonância com o parecer do Ministério Público Eleitoral e acompanhado à unanimidade pela Corte Eleitoral.

A decisão mantém o entendimento da sentença expedida pela 25a Zona Eleitoral (de Caicó) sobre este caso.

* Informe repassado pelo TRE

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial