CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

terça-feira, abril 10, 2007

COLUNA DO HERZOG (Opinião)

A marcha inócua

O presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), Zé Lins (PSB), comanda uma caravana de prefeitos do Estado que de hoje à quinta, 12, faz plantão em Brasília.

A delegação de cerca de 40 prefeitos, na “Marcha de Brasília”, objetiva sensibilizar o Congresso Nacional e Presidência da República, para a necessidade de salvar os municípios da agonia financeira em que vivem.

Na ótica dos prefeitos, os municípios precisam de maior receita à sobrevivência. Eles reivindicam, por exemplo, 1% de aumento no FPM e 10% nas contribuições arrecadadas pela União.

Cá pra nós e que os prefeitos não nos ouçam: conseguirão o que o governo federal desejar. A luta que empreendem é meridianamente justa, mas inócua.

Os prefeitos legitimam tudo isso que asfixia os municípios, quando elegem “representantes do povo” com compromissos que conflitam com as aspirações da sociedade.

A pressão tem que ser feita no município, na hora de ´negociar` o voto, o apoio eleitoral, coisa que normalmente nunca tem seus detalhes revelados ao público. Nem poderia. Na maioria dos casos, é atestado de delinqüência.

Registre-se ainda, que é estranho como muitos políticos chegam a prefeituras como modestos cidadãos e, pós-mandato, se transformam em prósperos fazendeiros, empresários etc – deixando para trás prefeituras quebradas.

Deixa como está. Se tiver mais dinheiro o furto é maior, apesar das excelentes exceções, graças a Deus.

Só Pra Contrariar

Um entendimento entre PT e PMDB no RN seria uma aliança partidária ou conchavo de inimigos?

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial