CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

quinta-feira, abril 12, 2007

COLUNA DO HERZOG (Opinião)

A gente era político e não sabia

Como de uns tempos para cá tudo é possível em se tratando de política, sobretudo no RN, entrevistas, balões de ensaio e eventuais encontros entre adversários estão produzindo um ambiente de “terror psicológico”.

A “guerra fria” pode esquentar, mas em certos casos tende a não passar de blefe ou mera “chantagem emocional”.

Mas como nesse metiêr ninguém detém o monopólio da correção, todo cuidado é pouco. Correr pros braços do adversário histórico pode significar abrir a guarda para junção de contrários contra si.

Esse troca-troca não é novidade. O eleitor é que se vire para domar paixões e escalar chapas de sua preferência. Como no futebol, a fidelidade aqui não costuma demorar sequer uma temporada (mandato). Outros interesses falam mais alto.

No esporte das multidões, a cena do beijo no escudo após um gol está banalizada. Ninguém acredita mais nesse gesto como prova de amor.

Na política, acontece a mesma coisa. O “selinho” de hoje pode virar tapas e desaforos amanhã.

Ah, que saudade! Era tão bom quando tudo girava apenas em torno do verde e encarnado, bacurau e bicudo, esquerda e direita... A gente era político e não sabia.

Só Pra Contrariar

Quem tem medo da união entre PT e PMDB no RN?

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial