CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

domingo, abril 08, 2007

Convênio de saúde é um conflito de discurso

Começa nessa segunda, 9, o cadastramento contratual de servidores da Prefeitura de Mossoró pela empresa cearense Hap Vida, que explora atendimento de saúde privado.

À semana passada, a prefeita Fafá Rosado (DEM) assinou convênio com a Hap Vida, oportunizando facultativamente ao servidor se credenciar para obter o serviço diferenciado.

Comemorado pela prefeita como sendo “um bom negócio”, o convênio é uma densa contradição, conflitando discurso com realidade.

Gestor do Sistema Único de Saúde (SUS), que na propaganda oficial é apresentado como exemplo de eficiência, a prefeitura oferece agora o serviço particular ao servidor municipal por quê?

Se o Sus é tão bom, por que o convênio com uma instituição privada?

Mas o problema maior não está aí. Em poucas horas posto matéria revelando algo ainda mais complicado, que esse ‘negócio’ está movimentando.

Aguarde.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial