CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

quarta-feira, abril 18, 2007

Francisco José resiste a todos e a seus erros

O ex-deputado Francisco José (veja matéria abaixo) tem sido uma pedra no sapato do clã Rosado. Já foi aliado e adversários das duas facções existentes e de uma ala extinta, comandada episodicamente pelo falecido prefeito Dix-huit Rosado.

Ele resiste heroicamente, apesar do cerco e dos seus próprios erros políticos.

Ano passado, apoiava a governadora Wilma de Faria (PSB) à reeleição, mas mudou de lado para ficar com o senador Garibaldi Filho (PMDB), com quem já tivera no passado. Levou a pior.

Francisco não se reelegeu e Wilma venceu.

Ardilosamente, o ex-deputado estadual Carlos Augusto (DEM), que articulou sua mudança de lado, o impediu de desistir da candidatura à reeleição, na esperança de vê-lo com uma votação pífia, capaz de enterrá-lo de vez. Errou no cálculo. Apesar de derrotado, o ex-deputado demonstrou ser dono ainda de bom capital de votos. Continua vivo.

Ele já foi candidato a vice de Sandra Rosado (PMDB, hoje no PSB) na campanha a prefeito em 1996. Em 2000, foi a vez de entregar seu irmão Galba Silveira à tarefa, como candidato a vice de Fafá Rosado (PFL), que era apoiada pela própria Sandra.

Mas em 2006, em candidatura própria a prefeito, Francisco José pregou com um slogan risível o banimento de todos: "Dê férias aos Rosados". Quem terminou demitido foi ele, ficando em terceiro lugar na disputa, atrás de Fafá Rosado e de Larissa Rosado (PMDB, hoje no PSB).

Adiante, não é fácil prever para onde Francisco José irá. O "irmãozinho" resiste.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial