CARLOS SANTOS ON LINE

Blog jornalístico editado e postado no Rio Grande do Norte (Brasil)

Minha foto
Nome:
Local: Mossoró, RN, Brazil

Jornalista, atuando profissionalmente há mais de 21 anos, com experiência em jornal impresso, TV, revista, rádio, webjornalismo e mídias alternativas, além de assessorias político-empresariais. CONTATOS: herzogcarlos@gmail.com

domingo, abril 01, 2007

Saúde de Mossoró é uma "bagunça grande"

O que passa com a saúde do Oeste potiguar? pergunta prefeito

Quem faz a indagação acima é o médico e prefeito de Janduís, no Oeste do RN, Salomão Gurgel.

Um dos raros políticos com mandato no RN, que usa a internet para se comunicar com o mundo, Salomão censura drasticamente o modelo de saúde pública praticado em Mossoró.

Veja o que ele escreveu no blog http://sg.pinheiro.zip.net/:

“Já faz muito tempo que não conseguimos operar algum paciente de Janduis, em Mossoró, cidade Referência da Região com que pactuamos dentro da política assistencial do SUS.

Para se fazer uma cirurgia de vesícula, por exemplo, o infeliz do doente tem que levar algum dinheiro para o médico. Outra vez, recebi um irmão de doente (com tumor no cérebro), pedindo pra o Prefeito (no caso, eu!), falar com a Governadora ou arranjar R$2.000,00.

A bagunça é tão grande, lá em Mossoró, que pedi para transferir o paciente pra Natal, e o colega médico colocou obstáculos, dizendo que não recomendava fazer isso. É o caos!

O Gestor mossoroense não consegue nem contratar um anestesista..."

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial